sábado, 20 de março de 2010

Comemorações do dia 21 de Março

Amanhã, dia 21 de Março, comemora-se o Dia Mundial da Poesia, da Árvore ou da Floresta, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e do Síndrome de Down.

O Dia Mundial da Poesia tem o objectivo de promover o leitura, a escrita, publicação e ensino da poesia através do Mundo.


O Dia Mundial da Árvore ou Dia Mundial da Floresta foi celebrado oficialmente pela primeira vez nos Estados Unidos da América no ano de 1872. Este dia serve para chamar a atenção para a importância das árvores e das florestas.

O Dia Internacional Contra a Discriminação Racial é comemorado todos os anos no dia 21 de Março. Este dia foi instituído pela ONU devido ao Massacre de Sharpeville na África do Sul em 1960, neste mesmo dia.


O Dia Internacional do Síndrome de Down ou Trissomia 21 também conhecido por Mongolismo é comemorado nesta data pois 21 de Março pode escrever-se 21/3 ou 3-21 (como os americanos) que faz alusão à trissomia 21. O síndrome de Down é um distúrbio genético onde existe uma terceira cópia do cromossoma 21.

A primeira comemoração ocorreu em 2006.



Sem comentários:

Enviar um comentário